Como instalar de maneira correta Quadro de Distribuição

Como instalar corretamente uma caixa de quadro de distribuição TIGRE, o suporte do quadro possui encaixe pra dois modelos de disjuntores NEMA e o DIM.

Para começar, tenha a seu alcance as seguintes ferramentas 

  • Alicate de corte frontal
  • Chave de fenda
  • Chave phillips
  • Cinta de nylon
  • Arco de serra
  • Estilete
  • Fita isolante tigre
  • Alicate Universal 

Primeiro Passo

O suporte do quadro de distribuição TIGRE, possui encaixe para dois modelos de disjuntores com o NEMA usamos  os lados com as travas e para o modelo DIM devemos usar o lado com o trilho de suporte é só utilizar de acordo com o projeto encaixe os disjuntores e demais circuitos enfileirados no trilho do suporte e depois  fixe os suportes ao outro através de um simples encaixe .

Segundo Passo

Usando uma chave phillips conecte os disjuntores  com um barramento de fase e faça a conexão da fase e dos disjuntores em seus circuitos correspondentes .

Terceiro Passo

Com o quadro já embotido na parede , primeiro encaixe as torre de sustentação do suporte depois de encaixa os suportes feche os barramentos nas bordas na moldura do quadro e faça as conexões dos fios neutros e terra , finalize as conexões da base e dos disjuntores com seus circuitos cor-respondentes para concluir as instalação eletricos .

Quarto Passo

Depois de encaixa o acabamento na moldura no quadro de distribuição , cubra com a tampa sega usando os espaços inutilizado e colo os adesivos de informação , finalize colocando a proteção plástica sobre eles , agora é só encaixa a porta de acabamento do quadro de acordo com o lado que atenda a necessidade da instalação .

Pronto você instalou uma quadro de distribuição tigre de maneira rápida e fácil .

Dicas do Sr. Hufen


A base do quadro de distribuição é muito versátil , permite a utilização de dos modelos de disjuntor o NEMA e o DIN .


www.tigre.com.br

Conheça as Lojas da Rede CasaMais

Siga-nos

Siga a Rede CasaMais Construção e acabamento no facebook Acompanhe tudo sobre a Rede CasaMais Construção e acabamento no twitter Sempre inovando a Rede CasaMais Construção e acabamento tambem esta no Google plus